Paraiba Online | SES e PRF realizam ação de saúde preventiva com motoristas profissionais em Campina

Halitose: quando procurar um otorrinolaringologista
setembro 17, 2019
Estes 81 concursos públicos selecionam para salários de até R$ 30 mil
setembro 18, 2019

Dentista em Santos



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nessa segunda-feira (16), uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Unidade Operacional de Santa Terezinha, próximo a Campina Grande. O 2º Comando de Saúde Preventivo teve o objetivo de informar aos motoristas profissionais sobre parâmetros e cuidados com a saúde.

Foto: Secom/PB

No local, enquanto a equipe da PRF solicitava a parada dos veículos para fiscalização, os caminhoneiros eram encaminhados para uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito. A chefe do Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis da SES, Gerlane Carvalho, explica que a ação foca nos motoristas profissionais e faz parte do programa Vida no Trânsito, que é um alerta para o número de acidentes.

“Falamos também sobre leitos ocupados em hospitais, a mutilação de jovens por conta de acidentes nas estradas e também sobre segurança no trânsito, como a questão do uso obrigatório de cinto de segurança e uso inadequado de bebidas para se manter acordado. Queremos conscientizar as pessoas e provocar uma mudança no comportamento”, pontua.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Além da fiscalização e da palestra, também foram ofertados serviços de promoção de saúde. Na ocasião, os caminhoneiros passaram por inspeção de Tuberculose e Hanseníase, testes rápidos de HIV e Hepatites Virais, verificação da pressão arterial, teste de glicemia e orientações psicológicas. Os participantes da ação puderam fazer uma avaliação da saúde bucal e do índice de massa corporal. Vacinas também foram ofertadas no local.

“Essa é a oportunidade que muitos têm de cuidar da saúde, já que vivem na pressa para cumprir com os prazos estabelecidos na entrega das cargas. Enquanto estão passando pela fiscalização obrigatória, também estão usufruindo desse momento. A aceitação foi muito boa, eles foram bastante participativos”, completa Gerlane.

Participaram da ação, além da SES e da PRF, a Secretaria Municial de Saúde de Campina Grande e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Campina Grande.

Fonte: https://paraibaonline.com.br/2019/09/ses-e-prf-realizam-acao-de-saude-preventiva-com-motoristas-profissionais-em-campina/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *