Match do emprego: tecnologia conecta vagas a profissionais

Não se esqueça da língua!
setembro 8, 2019
Concursos Abertos Sudeste: mais de 1000 vagas
setembro 8, 2019

Dentista em Santos




Implante Dentário em Santos - Mariza Coelho, coordenadora de recursos humanos, e Emily Ferreira se encontraram por causa da internet

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Foto: Ricardo Medeiros

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O jeito de as pessoas procurarem emprego mudou, assim como a forma de as empresas divulgarem as vagas de trabalho. A tecnologia é a grande responsável por essa transformação. Estar conectado pode ajudar patrões a acharem colaboradores e profissionais a conquistarem uma oportunidade.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - LinkedIn, aplicativos e até redes sociais têm se tornado ferramentas importantes na hora de recrutar novos trabalhadores. As ferramentas também reduzem as distâncias na hora de promover o “match do emprego”. Muitas vagas até estão disponíveis na cidade que a pessoa mora, porém outras oportunidades podem estar em outros Estados e países.

Implante Dentário em Santos - O jornalista Leonardo Nunes, de 37 anos, é um exemplo de pessoa que passou por uma grande mudança profissional e pessoal por causa de um perfil numa rede de contatos. O “encontro perfeito” ocorreu no Linkedin, mídia usada tanto por profissionais que estão à procura de uma colocação no mercado quanto por pessoas que querem apresentar seu currículo.

Implante Dentário em Santos - Na rede, ele soube da vaga de coordenador Regional de Comunicação da Pró-Saúde no Pará, entidade filantrópica de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar. O processo de seleção durou dois meses.

Implante Dentário em Santos - “Eu trabalho com comunicação. É minha obrigação diária acompanhar os noticiários e os debates nas redes sociais. E justamente, em uma destas plataformas, eu vi uma oportunidade profissional que me chamou a atenção por ser em um cargo de gestão. Fiz uma pós-graduação e uma MBA para justamente atuar nesta função, mas sempre soube que era um passo de cada vez. Pensei, chegou o momento”, comenta.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Nunes acredita que essa experiência na carreira e, também pessoal, só foi possível por causa da rede social. “Jamais imaginei sair de Vitória e vir para Belém. Nas grandes empresas, vejo que esse é um movimento natural com bons gestores e me esforço para entrar neste time. Aqui tenho experiências únicas”, diz.

Implante Dentário em Santos - Já a auxiliar de saúde bucal da Odonto Scan, Emily Ferreira, de 21 anos, achou a sua vaga por meio de uma busca no Google. Ela ficou desempregada por um mês e há dois começou no novo emprego.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Procurei oportunidades de trabalho e cadastrei meu currículo nas redes sociais. No entanto, pelo buscador descobri que havia vaga aberta para auxiliar, enviei o currículo e fui chamada. Acredito que por ter também uma formação técnica somou pontos para a minha recolocação”, conta a jovem.

Implante Dentário em Santos - A coordenadora de recursos humanos da Odonto Scan, Mariza Coelho, afirma que os anúncios das oportunidades de emprego são feitos em grupos de empregos do Whastapp e do Facebook. Segundo ela, o retorno é mais rápido do que fazer a divulgação apenas no site da empresa.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “A divulgação nas redes sociais é quase que instantânea. A tecnologia tem sido essencial por conta da eficiência e rapidez na hora de receber os currículos, além de não ter custos. Ao fazer essa divulgação, os interessados fazem o cadastro no site e, por meio de palavras-chaves, conseguimos identificar o profissional ideal para aquela vaga.”

Implante Dentário em Santos - Pela facilidade de alcance, as mídias sociais funcionam como ferramentas importantes na hora do recrutamento de pessoal. Segundo a diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Espírito Santo (ABRH-ES), Andreia Bolzan, juntamente à divulgação dos cargos, os recrutadores contam com a ajuda de outras tecnologias para filtrar o candidato mais adequado.

Implante Dentário em Santos - “Da maneira tradicional, o RH pode receber de 100 a 150 currículos por dia, se pensar em dez dias que a vaga fica ativa, são 1.500 documentos para serem analisados. É uma total perda de tempo. Com a tecnologia, os cadastros podem passar por filtros que agilizam a avaliação dos requisitos necessário para aquela função. As empresas ganham velocidade e assertividade usando esse tipo de tecnologia”, ressalta.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - COMO PROCURAR

Implante Dentário em Santos - Onde buscar vagas

Implante Dentário em Santos - LinkedIn

Implante Dentário em Santos - Diversas empresas anunciam vagas e contratam profissionais de acordo com o perfil do candidato na rede social. Especialistas orientam que os dados devem estar sempre atualizados.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Facebook

Implante Dentário em Santos - Empresas apostam na divulgação de vagas por meio de grupos ou em suas páginas oficiais.

Implante Dentário em Santos - Google

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O Google tem uma ferramenta que pode ajudar quem está procurando emprego ou busca novas chances no mercado de trabalho. O buscador garimpa sites e mostra uma lista de vagas disponíveis. A pesquisa é feita na caixa de busca.

Implante Dentário em Santos - Aplicativos

Implante Dentário em Santos - Aplicativos ajudam na busca por vaga como Empregos, Vagas, Indeed, Infojobs, Catho, TAQE, Sine Fácil, Get Ninjas, entre outros.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Grupos

Implante Dentário em Santos - Participar de grupo de emprego ou de amigos da faculdade no WhatsApp pode ser um bom caminho para saber onde estão as vagas.

Implante Dentário em Santos - Internet

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Profissionais podem fazer o cadastro em sites de consultoria ou das próprias empresas. As prefeituras de Vitória (trabalhavix.vitoria.es.gov.br) e da Serra (maisemprego.serra.es.gov.br) contam com sites para a divulgação de vagas.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - PATRÕES DE OLHO ATÉ EM QUEM ESTÁ EMPREGADO

Implante Dentário em Santos - A analista de comunicação e marketing da Faesa, Adriana Rodrigues Longuinho, de 36 anos, estava de férias quando recebeu um convite para participar de um processo seletivo. Ela sempre manteve seu perfil nas redes atualizados e estava aberta a novas oportunidades, apesar de na época não estar procurando emprego.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Sempre houve a intenção de buscar uma vaga, pois pesquisava muito sobre chances na minha área, a média salarial, o perfil de possíveis gestores e as experiências das pessoas. Na ocasião, trabalhava em outra instituição. A recrutadora da faculdade achou meu perfil, encaminhou mensagem e eu entrei em contato quando retornei de uma viagem. Ela me apresentou a proposta ressaltando que eu me encaixava no perfil do cargo, que era na área de eventos. Depois disso, participei da entrevista e fui aprovada. Uso o Linkedin para fazer contato, ler artigos e conhecer as novidades do mundo corporativo”, conta.


Adriana Rodrigues foi "descoberta" na internet pela empresa onde trabalha

Implante Dentário em Santos - Adriana Rodrigues foi “descoberta” na internet pela empresa onde trabalha

Implante Dentário em Santos - Foto: Ricardo Medeiros

Implante Dentário em Santos - Adriana está no novo emprego há cinco meses. Para ela, aproveitar o conteúdo disponível numa rede social profissional é essencial para o seu desenvolvimento. “Tiro o máximo de proveito da plataforma. Quem está ali não está apenas procurando emprego. Na minha opinião, a ferramenta funciona como uma troca de experiências e meio de conhecimento pessoal”, diz.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A postura de Adriana é a mesma de grande parte dos usuários da internet, de acordo com o diretor sênior do Linkedin para América Latina, Milton Beck. Segundo ele, o objetivo de grande parte dos profissionais cadastrados não é procurar novas oportunidades, mas desenvolver a carreira, fazer networking, ler conteúdo, conhecer empresas, entre outras ações enumeradas por ele.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Beck informa que no Brasil são 38 milhões de usuários, sendo que apenas 7 milhões estão procurando emprego. “Avaliamos que apesar de não estarem desempregados, cerca de 31 milhões desses profissionais estão abertos a conversar sobre novos desafios para suas carreiras”, ressalta.

Implante Dentário em Santos - Diariamente, Beck destaca que a plataforma recebe em torno de 12 mil novos usuários. Já as empresas usam a ferramenta para buscar novos talentos, fazer marketing mais assertivo e vender produtos e serviços.

Implante Dentário em Santos - Ferramentas

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A busca pelo emprego pode estar na palma da mão. Hoje, com a tecnologia há aplicativos e sites especializados que facilitam a vida do profissional.

Implante Dentário em Santos - A Prefeitura da Serra, por exemplo, tem o site Serra+Emprego, que entre outras coisas, emite um alerta por e-mail para os trabalhadores cadastrados sobre as vagas compatíveis com seu perfil.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Pelo computador ou celular, o profissional consegue verificar a oportunidade disponível. Para isso, é necessário fazer um cadastro no site, informando e-mail, escolaridade, locais e funções de interesse. É importante lembrar que o alerta só avisa sobre a existência da vaga.

Implante Dentário em Santos - Para ser encaminhado ao emprego, o profissional precisa comparecer ao Sine para pegar a carta de encaminhamento. Empresas especializadas na recolocação profissional também apostam na tecnologia e fazem o anúncio de vagas por meio de aplicativo, como é o caso da Currículum, Empregos, Vagas.com e Infojobs.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - COMPANHIAS AVALIAM CONTEÚDO QUE CANDIDATO COLOCA NA INTERNET

Implante Dentário em Santos - Quem utiliza as redes sociais deve tomar muito cuidado com o conteúdo que posta. A psicóloga Daniela Morais ressalta que é fundamental cuidar da imagem que quer passar para os seguidores.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Além de divulgar as vagas nessas plataformas, as empresas pesquisam os perfis dos candidatos. Cerca de 90% das contratações são feitas desta maneira. Uma dica é ficar atento à foto do perfil. Polemizar determinados assuntos ou não postar nada conta pontos negativos ao futuro candidato. Lembrando que a ferramenta mais confiável é o Linkedin, pois nessa plataforma o profissional está falando de carreira”, ressalta.

Implante Dentário em Santos - Outras formas de procurar emprego são os sites das consultorias de recrutamento e seleção ou sites das empresas. Daniela ressalta que, ao fazer o cadastro, é necessário ser o mais objetivo possível.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Seja qual for a plataforma usada, as informações vão funcionar como vitrine do profissional. Além disso, tanto o Whatsapp como o Facebook contam com grupos de vagas de emprego.”

Implante Dentário em Santos - A professora da Unidade de Gestão e Negócios da Faesa, Fernanda Mendes Pires, lembra que o impacto tecnológico influencia os processos de recrutamento e seleção.

Implante Dentário em Santos - “A modernidade influencia a relação de trabalho e também as profissões. Além de divulgações on-line, os processos seletivo são feitos também com testes e entrevistas pelo meio virtual”, diz.

Implante Dentário em Santos - DICAS PARA QUEM PROCURA EMPREGO

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Sites confiáveis

Implante Dentário em Santos - Há uma gama de sites especializados em emprego. No entanto, para não cair em golpes é importante investigar a idoneidade das plataformas digitais. O profissional deve fazer o cadastro em sites de sua confiança.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Currículo atualizado

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - As informações profissionais devem ser constantemente atualizadas no currículo para aumentar as chances de emprego do candidato.

Implante Dentário em Santos - Requisitos

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Antes de se candidatar à vaga, é necessário ler com atenção os requisitos exigidos para os cargos.

Implante Dentário em Santos - Pesquisa

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Não basta fazer o cadastro nos sites especializados. É preciso navegar na internet diariamente, fazer busca de vagas e conferir o e-mail.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Trabalhe conosco

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Muitas empresas têm um link dentro dos sites chamado “Trabalhe Conosco”. A ferramenta funciona como banco de currículos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Redes sociais

Implante Dentário em Santos - Construir uma rede de relacionamento profissional na internet pode aumentar as chances de conseguir um emprego. O networking é uma ferramenta essencial na busca por oportunidade. Mas é importante lembrar que é preciso ter cuidado com as informações postadas. As redes sociais podem eliminar candidatos de um processo seletivo.

Fonte: https://www.gazetaonline.com.br/noticias/economia/2019/09/match-do-emprego-tecnologia-conecta-vagas-a-profissionais-1014197627.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *