Infecções bucais não tratadas podem gerar problemas cardíacos

Cabo de Santo Agostinho-PE abre concurso com mais de 700 vagas
agosto 30, 2019
[GEBE Oportunidades] Vaga: Técnico em Saúde Bucal
agosto 31, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Um estudo divulgado em julho pela American Heart Association, uma espécie de associação cardíaca dos Estados Unidos, apontou que problemas de saúde bucal podem estar na origem de muitos males cardíacos. Segundo a pesquisa, problemas cardiovasculares como aterosclerose (artérias entupidas) e acidente vascular cerebral (AVC), muitas vezes, são ligados a inflamações provocadas por bactérias bucais.

Implante Dentário em Santos - O estudo é mais um elemento a comprovar o que profissionais da área da saúde já defendem com unhas e dentes: uma boa saúde geral começa pela boca. Além do impacto dos alimentos e das bebidas que ingerimos em nosso dia a dia, nosso organismo torna-se mais vulnerável a infecções e outros problemas à medida em que negligenciamos questões como a higiene bucal e os cuidados com as gengivas e a língua.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Crédito: :Justin Smith/istockInflamações no boca em estágio muito avançado podem representar um risco

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Às vezes, o paciente tem gengivite e periodontite, com bactérias que vão se alojar na parte cardíaca”, explica Edmilson Pelarigo, diretor clínico da OrthoDontic. “Essas doenças, quando em estágio avançado, acabam resultando em problemas para o coração, devido ao fato de a inflamação acabar indo se alojar em válvulas cardíacas”.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Segundo Pelarigo, além da ingestão de alimentos com pouco açúcar e gordura e sem doses exageradas de elementos como sódio, visitas periódicas ao dentista – de preferência, a cada seis meses – garantem o correto acompanhamento da saúde bucal e evitam efeitos que podem decorrer de problemas nos dentes e nas gengivas. “Muitas pessoas chegam ao nosso consultório acusando dores de cabeça, dores cervicais e até na coluna, provocadas por mordida errada, a chamada mordida cruzada”, exemplifica. “É muito comum um problema bucal irradiar dores para outros lugares do corpo”.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Em outros casos, ocorre o contrário: problemas causados em outras partes do corpo repercutem na boca. São os casos do bruxismo, geralmente gerado pela ansiedade excessiva, e a afta, resultante da acidez demasiada no estômago. “Se você olhar a boca de um paciente, você consegue saber se ele é depressivo, se é ansioso. Só de olhar, já se consegue fazer um diagnóstico”, afirma Pelarigo. “Temos que olhar o paciente como um todo, tentando descobrir a causa do problema para podermos orientar o melhor tratamento.”

dentista mexendo nos dentes de paciente

Implante Dentário em Santos - Crédito: zlikovec/istockTambém é comum outros problemas de saúde refletirem na boca

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/infeccoes-bucais-problemas-cardiacos/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *