INCA reforça importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama – Correio do Brasil

equipes de saúde bucal esb
outubro 3, 2019
Atendimento odontológico é garantido aos reeducandos da Cadeia Pública de Cristalândia – Surgiu
outubro 3, 2019

Dentista em Santos

Esses são os principais pontos que o INCA aborda na cerimônia de celebração do Outubro Rosa, mês em que, no mundo todo.

Por Redação, com ACS – de Brasília

Implante Dentário em Santos - Um panorama sobre a situação do câncer de mama no Brasil seguido de debate acerca da importância de não permitir que o medo da doença paralise pacientes, familiares e amigos.

Instituto também promove debate sobre como enfrentar o medo da doença

Implante Dentário em Santos - Esses são os principais pontos que o INCA aborda na cerimônia de celebração do Outubro Rosa, mês em que, no mundo todo, são promovidas ações de reforço ao controle do câncer de mama. O evento comemorativo no Instituto acontece na próxima segunda-feira.

Implante Dentário em Santos - Embora outubro concentre a maior parte das ações, o Instituto e o Ministério da Saúde (MS) recomendam que as atividades sejam continuadas ao longo do ano e que as mulheres estejam atentas aos sinais e sintomas do câncer de mama todos os meses.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A campanha do INCA e do MS reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária (como reduzir o risco de câncer de mama), diagnóstico precoce (divulgar sinais e sintomas da doença e incentivar a mulher a observar o próprio corpo) e mamografia (informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento [exame de rotina], a cada dois anos).

Implante Dentário em Santos - O controle do câncer de mama, com base em dados disponíveis nos sistemas de informação do país e em pesquisas nacionais, será tratado pela diretora-geral do INCA, Ana Cristina Pinho, na apresentação “O câncer de mama no Brasil”. Em seguida, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil discutem a importância de enfrentar os estigmas da doença para conduzir as pessoas às ações de saúde e luta pelos próprios direitos, principalmente no âmbito do Sistema Único de Saúde, no debate “Juntos, enfrentando o medo”, mediado pela jornalista Luana Bernardes, da rádio Bandnews FM.

Exposição

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Na sexta-feira , 22 painéis da exposição A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil, que ilustram aspectos históricos, médicos e culturais das mamas, com foco especial no câncer e ações para o seu controle, serão expostos na Rodoviária do Rio.

Implante Dentário em Santos - Durante a abertura da mostra, haverá distribuição de cartilhas e folhetos sobre o câncer de mama entre 9h e 11h. A exposição é iniciativa do INCA e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e será exibida ao público até o dia 11, no embarque superior, na Av. Francisco Bicalho, 1, no Santo Cristo.

Implante Dentário em Santos - Segundo o INCA, são estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com um risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Implante Dentário em Santos - A cerimônia do Outubro Rosa no INCA ocorre em seu edifício-sede, na Praça Cruz Vermelha, Centro do Rio de Janeiro, de 10h30 às 12h. O evento também poderá ser assistido pela TV INCA.

Dia Mundial do Dentista

Implante Dentário em Santos - Nesta quinta-feira é comemorado o Dia Mundial do Dentista, profissional responsável por manter uma boa saúde bucal e promover mais bem-estar, autoestima e saúde geral para o corpo, pois é através da boca que ocorre uma boa mastigação, fundamental a digestão dos alimentos e melhor absorção dos nutrientes.

Implante Dentário em Santos - Além de manter uma boa higiene bucal, também é preciso ter uma alimentação saudável e ir ao dentista regularmente. O profissional de saúde bucal deve ser procurado em casos de alteração na boca, ferida que não cicatriza, mesmo que indolor, manchas, caroços, inchaços, placas esbranquiçadas ou avermelhadas.

Implante Dentário em Santos - Para ter um sorriso bonito e saudável também é preciso escovar os dentes todos os dias, após cada refeição e também uma última vez antes de dormir. A higiene dos dentes deve ser feita utilizando uma escova de dente de tamanho adequado, com cerdas macias e creme dental na quantidade recomendada de acordo com a faixa etária.

Implante Dentário em Santos - Complemente a escovação passando o fio dental entre todos os dentes. Escovar a língua também é muito importante, pois ela acumula restos alimentares e bactérias que provocam o mau hálito. Faça movimentos cuidadosos com a escova “varrendo” a língua da parte interna até a ponta.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Ir ao dentista regularmente também é importante para evitar o aparecimento de cáries, causada por bactérias que vivem na boca e utilizam o açúcar da nossa alimentação para produzir ácidos que destroem os dentes. Com a falta de cuidados, a doença pode causar dor, desconforto e até perda do dente. Também ocorrem casos de gengivite em virtude do acúmulo de placa bacteriana formada por restos alimentares acumulados na superfície dos dentes e na gengiva.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quando não é tratada, pode avançar e atingir o osso que sustenta o dente (periodontite), causando exposição da raiz do dente e mobilidade, podendo levar, também, à perda do dente.

Implante Dentário em Santos - Os cuidados com a saúde bucal deve começar nos primeiros meses de vida, com o nascimento dos primeiros dentes é necessário realizar a higiene destes e da língua com escova adequada para a idade da criança com pasta dente fluoretada na quantidade equivalente à metade de um grão de arroz . É importante evitar que a criança faça a ingestão da pasta de dente e consuma alimentos ricos em açúcares.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Se você utiliza uma prótese parcial removível (ponte móvel), é importante limpá-la fora da boca com sabão ou pasta de dente pouco abrasiva e escova de dente macia, separada para essa função. Antes de recolocá-la na boca, escove os dentes, passe o fio dental e limpe éu da boca a língua.

Implante Dentário em Santos - Em casos de utilização de prótese total (dentadura), é recomendado limpá-la fora da boca com sabão ou pasta de dente e escova de dente separada para essa função. Antes de recolocá-la na boca, limpe a gengiva e a língua. Recomenda-se ficar sem a prótese algumas horas durante o dia.

A prótese

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O ideal é passar a noite sem a prótese, mas, se não for possível, faça durante o banho ou em um momento em que esteja sozinho em casa, por exemplo. Deixe-a sempre em um copo com água limpa. Solicite orientação ao dentista sobre outros produtos para complementar a limpeza das dentaduras.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Entre as pessoas idosas uma queixa comum é a falta de saliva (boca seca). Além de ser uma manifestação comum ao envelhecimento, pode ser causada pelo uso de alguns medicamentos ou distúrbios na saúde.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A boca seca pode causar maior risco a cárie dentária, incômodo no uso da prótese, perda do paladar, mau hálito e dificuldades para falar, mastigar e engolir os alimentos. O profissional de saúde bucal pode recomendar vários métodos para manter sua boca mais úmida, como tratamentos ou remédios adequados para evitar a boca seca. Tomar água com frequência pode ajudar.

Fonte: http://www.correiodobrasil.com.br/inca-reforca-prevencao-deteccao-precoce-cancer-mama/

Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.

Saiba mais:

Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos