Higiene bucal dos pets ajuda a evitar doenças

IIS 8.5 Detailed Error – 404.11
setembro 30, 2019
Luciano Cartaxo entrega USF Parque do Sol e reforça Atenção Básica com a 30ª unidade entregue na gestão
setembro 30, 2019

Dentista em Santos

Implante Dentário em Santos - É verdade que precisamos escovar os dentes dos pets? Sim, é. Essa pergunta soa estranha para muita gente, que costumar dizer que isso é mais um mimo que os tutores dão aos seu animais. Não é, não. Ignorar a saúde bucal do seu bichinho pode trazer graves problemas para ele. O alerta é da veterinária da Mars Petcare Rebecka Tellini.

Além da perda dos dentes, a doença periodontal pode desencadear a migração de bactérias para rins, fígado e coração e, consequentemente, acarretar o surgimento de outras doenças. E mais: a falta de escovação facilita a entrada de bactérias na corrente sanguínea e pode acarretar outras complicações à saúde do animal, afetando, inclusive, órgãos vitais ou as articulações.

Escova para humanos pode ser usada, mas as veterinárias têm a anatomia própria para os pets – Internet

Implante Dentário em Santos - A falta de escovação também propicia a formação do tártaro, que gera mau hálito e, consequente, incômodo nos tutores, o que muitas vezes se torna motivo para um distanciamento do animal e perda de conexão entre eles devido ao mau cheiro. Isso não pode, não é?!

Implante Dentário em Santos - E, assim como nós, os pets precisam escovar os dentes diariamente isso é necessário a partir dos 6 meses de idade. Porém, o hábito a este cuidado pode começar logo cedo, ainda nos primeiros meses de vida. Se o animal for acostumado desde filhote a escovar os dentes, ele irá se adaptar melhor a rotina da escovação. E, atenção: tanto gatos quanto cachorros devem escovar os dentes para evitar doenças.

Implante Dentário em Santos - Para os gatos, que são mais ariscos que os cães, Rebecka dá uma dica: antes de começar a escovar os dentes do bichano, é bom envolvê-los em uma toalha, de forma que as patinhas fiquem presas e ele não arranhe o tutor. Também vale fazer um pouco de carinho na cabeça e no queixo para que ele relaxe antes do procedimento.

Para que o gato não arranhe o tutor na hora da escovação o ideal é enrolá-lo numa toalha para prender as patas – Internet

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A escovação evita a placa bacteriana mas, não sendo possível, ela pode ser feita três vezes por semana. E o procedimento deve ser feito com produtos próprios para pets. Nos pet shops é possível encontrar escovas de dentes próprias para gatos e para cães. As escovas para humanos podem até ser utilizadas, porém as veterinárias têm a vantagem da ergonomia, pois são desenvolvidas conforme a anatomia oral dos pets.

Implante Dentário em Santos - Quanto ao creme dental, jamais o pet deve usar o do humano, pois ele contém flúor e outros componentes que são tóxicos para os animais. A pasta dental veterinária tem um sabor agradável para os pets e facilita a escovação, mas seu uso não é obrigatório, pois a fricção da escova já é suficiente para limpar os dentes. Além da escovação regular, a higiene oral pode ser complementada com produtos específicos para essa finalidade.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Mas, se o seu pet já tem o tártaro, leve-o logo ao veterinário para uma avaliação oral e limpeza. E sim, eles também sentem dor de dente e, quando isso acontece, pode dar remédio, mas sempre com a recomendação do veterinário.

Escova em forma de dedal facilita muito a escovação dos,pets – Internet

Implante Dentário em Santos - E o mau hálito, que atinge 80% dos cães acima de 3 anos, é um sinal de que seu pet não está com a saúde bucal em dia, por isso, eles devem passar sempre por avaliações, principalmente se apresentarem algum dos quatro fatores de risco: ter mais de 3 anos de idade, ter tártaro, dentes mal posicionados, salivação excessiva, dificuldade de mastigar o alimento.

Implante Dentário em Santos - Nos cães pequenos, por possuírem dentes proporcionalmente grandes se comparados ao reduzido tamanho e espaço de sua boca, têm predisposição ao acúmulo de placa bacteriana, o que favorece a formação de tártaro e, consequentemente, o mau hálito.

Implante Dentário em Santos - E, na fase idosa, os cuidados com a dentição dos pets devem ser readequados porque eles têm uma perda significativa de dentes, o que compromete a gengiva. Mas sempre com o acompanhamento do veterinário.

Implante Dentário em Santos - SEU BICHINHO DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA

A Criamigos inaugurou a segunda loja no Rio, que fica em Petrópolis – Divulgação

A Criamigos chegou a Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Isso quer dizer que, você que gosta de bichinhos de pelúcia pode criar o seu ou um para dar de presente. E são muitas as opções: ursos, coelhos, dinossauros, unicórnios, girafas, cachorros, gatos, zebras e outros. A partir de R$ 65. É possível também escolher também nome, cor, forma, tamanho, roupas e acessórios, além de gravar uma mensagem de voz, que poderá ser reproduzida ao tocar o bichinho. Para quem já tem uma pelúcia, os acessórios podem ser adquiridos a partir de R$10. R. Dezesseis de Março 342: www.criamigos.com.br.
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
MANUAL DA LEISHMANIOSE NA FIOCRUZ
Foi lançado o Manual de Procedimentos para Vigilância e Controle das Leishmanioses nas Américas, publicado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). O documento é elaborado pela Opas com várias parcerias, entre elas pesquisadores da Fiocruz. A leishmaniose á uma zoonose e pode matar. Siba mais sobre a publicação e a doença em www.portal.fiocruz.br
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
ANIMAL HEALTH SOUTH AMERICA EM SP
Animal Health South America 2019, um dos maiores eventos da área veterinária das Américas no próximo final de semana, no Expo Center Norte, em São Paulo. Lá, estarão mais de 100 marcas falando dos mais variados assuntos do mundo animal. Paralelamente, à exposição, acontece o Animal Health Congress, conferência sobre mais de 25 especialidades veterinárias As inscrições pelo www.animalhealthcongress.com.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - ME LEVA?!

A charmosa MÃ?nica está à espera de um lar – Divulgação

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Oi. Sou a Mônica e tenho, aproximadamente, 1 aninho. Gostou do meu sorriso? Não sou um charme? Apareci no trabalho da Ana Carolina e, para ficar comigo tem que falar com ela no 98271-2985. Já estou vacinada e castrada serei em breve.

Implante Dentário em Santos -
VOLUNTÁRIO. A ONG Focinhos de Luz está precisando de voluntários, principalmente, para ajudar nas feirinhas de adoção que acontecem nos finais de semana. Quer ser um deles e ajudar os peludos? Então, escreva para www.contato@focinhosdeluz.com e aguarde contato da ONG.

Fonte: https://istoe.com.br/higiene-bucal-dos-pets-ajuda-a-evitar-doencas/

Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.

Saiba mais:

Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos