Confira 8 dicas para combater o mau hálito

Conquista: Estudantes de odontologia da FAINOR fazem ação social para crianças na Base Comunitária
novembro 7, 2019
ação de prevenção de câncer de boca acontece em Nova Andradina
novembro 8, 2019

Dentista em Santos



Segundo dados fornecidos pela Associação Brasileira de Pesquisas dos Odores Bucais, quatro em cada dez pessoas sofrem com a halitose no país, o famoso e desagradável mau hálito. Geralmente ele é causado por falta de higiene bucal adequada, como deixar de escovar os dentes ou passar o fio dental após as refeições.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

A halitose é causada pela digestão das bactérias que existem naturalmente na boca: elas se alimentam dos restos de alimentos que não foram devidamente limpos dos dentes, gengiva e língua, e o resultado final é a liberação de substâncias com o mau cheiro. Ou seja, o bafo e, com ele, desconfortos sociais.

Leia também

Existem mais de 40 causas para o mau hálito

Além da higiene bucal, há ainda muitos outros fatores naturais que causam a halitose como mudanças hormonais, a saburra lingual – uma camada branco-amarelada que fica na superfície da língua, que por si só costuma não trazer problemas, porém com o acúmulo no fundo da língua, as bactérias fazem a festa – ou então a boca seca, afinal a saliva auxilia na remoção de partículas e resíduos.

Há ainda causas provindas do estilo de vida, como o hábito de fumar, a alimentação, ou ingestão de bebidas alcoólicas – este último causa a descamação das células bucais, com muita proteína, que se transformam em enxofre.

Água, chá verde e comidas maçã ajudam a evitar o bafo

Assim como há muitas causas, além da consulta odontológica, também existem muitas soluções para evitar ou combater a halitose:

  1. Manter a higiene bucal em dia: além de escovar os dentes após as refeições, realmente é preciso passar o fio dental ao menos uma vez por dia. Enxaguantes bucais sem álcool também são uma boa pedida, mas não substituem a escovação. Ah, e não esqueça de limpar a língua também;

  2. Alimentar-se de três em três horas: o jejum prolongado tende a contribuir para a halitose;

  3. Evite alimentos famosos como alho, cebola, frituras, carnes vermelhas, cafés e até refrigerantes;

  4. Comidas salgadas, quentes ou com muitos condimentos também devem ser apreciadas com moderação;

  5. O chá verde e comidas fibrosas como a maçã podem ajudar na limpeza dos dentes e evitar o acúmulo dos resíduos;

  6. Beba mais água: cerca de 2 litros por dia fazem uma grande diferença. Além de ser essencial para o corpo auxiliando em todos os aspectos, ela estimula a produção de saliva;

  7. Evite usar pastilhas: elas não resolvem o problema, apenas mascaram o mau hálito. É como utilizar desodorante depois de já estar suado. Elas ainda contém altos níveis de açúcar, para o deleite das bactérias;

  8. Evite o consumo álcool e o uso do cigarro também.

Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com/8-dicas-para-combater-o-mau-halito-015153846.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *