Ação em saúde bucal é realizada na Cadeia Pública de Arapoema – Surgiu

Mito ou verdade: Café mancha os dentes?
junho 21, 2019
dançarinas de quadrilhas juninas mantém a cultura viva
junho 21, 2019

Dentista em Santos



A assistência à saúde a pessoa privada de liberdade é garantida pela Lei de Execução Penal (LEP). Dessa forma, a Cadeia Pública de Arapoema realizou na terça-feira, 18, uma ação para auxiliar os apenados e servidores nos cuidados com a saúde bucal. O momento contou com atendimentos de aplicação de flúor, escovação supervisionada e uma palestra abordando o tema “Principais alterações da cavidade bucal”, além da entrega de 28 kits de higiene oral.

Conforme o diretor da Cadeia de Arapoema, Adalberto Santana, os cuidados com saúde, através da higiene bucal, são fundamentais para o bem-estar dos reeducandos e também dos servidores. “A saúde da boca é tão importante quanto a saúde do corpo em geral, e também deve ser levada a sério”, pontuou. O diretor ressalta que esse tipo de ação objetiva garantir os direitos da população carcerária.

Governo do Tocantins

Os reeducandos além de aprenderem sobre como cuidar da saúde, atuam como replicadores de conhecimento, visto que, poderão repassar a seus amigos e familiares. “Eu nunca tinha ido ao dentista antes. Aqui recebo um bom tratamento e aprendo a cuidar melhor dos meus dentes, evitando possíveis desconfortos”, contou o reeducando A. C. S. M, de 25 anos.

A cirurgiã-dentista, integrante da Estratégia Saúde da Família (ESF), doutora Mariana Bandeira, foi a palestrante do dia e, juntamente com sua equipe, realizaram os atendimentos e a entrega dos kits. “As intervenções que desrespeitem a saúde integral dos reeducandos serão muito mais fortes, pontuo nesse contexto, a saúde bucal, que infelizmente ainda é tratada de forma assistencialista e não preventiva. Por isso, devemos intensificar ações iguais a esta, no intuito de melhorar a qualidade da vida dos pacientes”, destacou a cirurgiã-dentista.

(Supervisão de Shara Rezende)

Fonte: http://surgiu.com.br/2019/06/20/acao-em-saude-bucal-e-realizada-na-cadeia-publica-de-arapoema/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *